AFIRMAÇÕES QUE FUNCIONAM [De Céticos a Compradores!]

By setembro 28, 2016 Copywriting No Comments

Um problema comum em um e-mail, anúncio ou em uma carta de vendas é a afirmação… quando afirmamos algo podemos gerar 3 estados.

Entusiasmo: Isso que queremos.
Indiferença: Nossa afirmação não ajudou e nem atrapalhou.
Discordância: Acabamos de criar uma objeção!!!

Vamos começar por aquilo que você deve evitar!

DISCORDÂNCIA.

Os padrões de linguagem MELHOR tem a tendência a causar este sentimento quando você fala de algo SEM TER MOSTRADO RESULTADOS ANTERIORES ou MOSTRAR DURANTE SUA COMUNICAÇÃO para passar credibilidade.

Então, se você resolver falar que seu produto é o melhor, tenha dados, depoimentos (texto ou vídeo) para comprovar.

Ex: [O que você diz] … “é o melhor treinamento de SEO que você vai encontrar no Brasil…”

[Como Terminar a Frase]

1- “Dê uma olhada no tráfego que geramos organicamente pra página X em apenas 2 meses aqui em nosso Analytics.”
2- “Veja o que o João que já trabalhava com SEO a 4 anos disse a respeito…[Depoimento]”
3- “E não sou eu que digo isso não, olha o que a Maria me mandou por e-mail…[Print]”

INDIFERENÇA.

“Quando alguém está indiferente em relação ao que você disse é por que essa pessoa não percebeu o benefício que aquilo traz a ela.
Uma das maneiras de alterar para o entusiasmo, que é bem simples de usar é “fazer o seu Lead calçar os seus sapatos”, fazer com que ele senta na pele a transformação que aquela afirmação que você acabou de fazer vai ser muito útil a ela… [NOTA: Em PNL se chama ponte para o Futuro]

Ex: [O que você diz] … “é o melhor treinamento de SEO que você vai encontrar no Brasil. Dê uma olhada no tráfego que geramos organicamente pra página X em apenas 2 meses aqui em nosso Analytics….

Se a gente fosse trazer todo esse tráfego usando anúncios, seriam mais de 8 mil reais gastos, isso chutando por baixo…

Se em apenas 2 meses economizamos 8 mil reais em tráfego, imagine o que você pode fazer em um ano!!!

Mas não pense só na economia que isso vai trazer pro SEU NEGÓCIO, tem uma vantagem MUITO MAIOR!! Pense também no quanto essas pessoas que te ACHARAM vão estar interessadas em ASSINAR SUA LISTA, ABRIR SEUS E-MAILS e COMPRAR aquilo que você vende!

Você não teve que mandar anúncios pra pessoas que poderiam ou não estar interessadas, VOCÊ FOI ACHADO por pessoas que querem saber EXATAMENTE aquilo que você ensina.

Bem, melhor, não é?”

[Se alguém vende um produto muito bom ligado a SEO, fique a vontade para usar ou adptar este template. 😉 ]

Então, nós já eliminamos a discordância e a indiferença, o que nos resta?

Exato! O Entusiasmo…

A Grande Dica é… Fez uma afirmação que seu produto é o melhor, prove e elimine a indiferença, você vai aumentar a sua conversão de Leads mais frios e quem JÁ ESTAVA entusiasmado vai ficar ainda mais!

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