Arquivos SECRETOS de Copywriting – Modelo AAPPA

By setembro 15, 2016 Copywriting No Comments

Abrindo (com a consciência um tanto quanto pesada) agora os arquivos secretos daquilo que funciona, melhor dizendo, daquilo que funciona PRA CARAMBA!!!!

Victor. O. Schwad, conhecido como um dos GÊNIOS DO MARKETING criou um modelo simples pra que QUALQUER UM consiga escrever uma carta, roteiro ou página de vendas violentamente Poderoso e que CONVERTE Muito, Muito bem!

Bom, então vamos lá…

Anacrônico AAPPA.

Attention <-Atenção.
Advantage <- Vantagem.
Prove <- Prova.
Persuade <- Persuasão.
Action <- Ação.

Como aplicar o AAPPA hoje:

ATENÇÃO

atenção

Nas primeiras linhas do seu texto você deve chamar a atenção da sua audiência de um modo que eles parem o que estão fazendo e passem pra próxima frase.

COMO Chamar Atenção: Pergunte, Instigue, Gere Polêmica, Prometa Algo (que vai cumprir).

VANTAGEM

vantagem

Logo após deixe claro a Vantagem que tem a oferecer, aqui entra a SUPER PROMESSA ou a sua PUV (Ponto Único de Valor).

COMO Mostrar Vantagem: “Victor. O. Schwad, conhecido como um GÊNIO DO MARKETING criou um modelo simples pra que QUALQUER UM consiga escrever uma carta, roteiro ou página de vendas violentamente Poderoso e que CONVERTE Muito, Muito bem!” (Sim, você já leu isso e por isso ainda está aqui!)

PROVA

prova

após ter mostrado a vantagem que a sua audiência terá ao continuar te seguindo, você deve demonstrar o resultado daquilo que está falando de um modo que fique claro.

COMO PROVAR: Depoimentos, Estudos de Casos, Prints e uma infinidade de provas e/ou provas sociais que demonstram o funcionamento daquilo que você está oferecendo.

PERSUADIR

persuasão

Aqui separa-se o Joio do Trigo, uma estrutura simples de persuasão que você pode utilizar é [benefício + benefício + facilitador + conclusão] + posse.

  1. Mostre um grande benefício
  2. Mostre outro benefício
  3. Deixe claro como é fácil usar, ter, ou aprender
  4. Crie uma Conclusão Forte ao Discurso
  5. Torne a pessoa POSSUIDORA daquilo que ofereceu, utilizando a imaginação dela.

AÇÃO

ação

é o próximo passo, o que a pessoa deve fazer para possuir aquilo, pode ser simples ou em duas etapas.

 

  1. Simples: Então para ter acesso ao [Produto] é só clicar no botão que está abaixo do vídeo.
  2. Duas Etapas: Já usei este EXATO Modelo para criar e-mails de vendas que renderam +de 300k em um lançamento interno, Então para ter acesso ao [Produto] é só clicar no botão que está abaixo do vídeo.

E então, o que achou? =)

Se gostou, curta!
Se gostou mesmo, curta e compartilhe!
E se ficou com dúvidas, é só perguntar!

Um Grande Abraço
André Cia

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